6 Dicas para se manter organizado
É tão fácil se desorganizar no dia a dia, principalmente quando a vida fica extremamente corrida.
Eu sei que, para mim, leva apenas uns três dias para não manter meus hábitos de organização e logo parece que uma bomba atingiu o meu quarto.
Aprendi que, se eu não me organizo em dias normais, quando a vida fica agitada, já era.
E são simples hábitos em nossos dias que fazem a maior diferença. Fazer pequenas mudanças na rotina diária pode ajudar a manter tudo mais organizado e permitir que você se sinta mais no controle, de modo que sua agenda lotada pareça menos opressora para você.
Então, hoje vou compartilhar alguns hábitos para ajudar na sua organização.
1. Crie uma rotina matinal
Como coruja da noite, devo dizer que criar uma rotina matinal foi fundamental para começar o dia com o pé direito, principalmente quando estou muito ocupado!
O livro “O milagre do amanhã”, do escritor Hal Elrod, mudou a minha forma de perceber as manhãs. Aprendi que a maneira como abordamos nossa rotina matinal pode ter um impacto positivo em nossas vidas. Criar uma rotina matinal é uma ótima maneira de começar cada dia menos caótico. E isso eu faço na noite anterior.
2. Use listas para tudo
Em vez de depender da memória para se lembrar de completar todas as tarefas que você pensar ao longo do dia, basta adicioná-las a várias listas contínuas. Normalmente, tenho listas em execução de tarefas urgentes e tarefas não urgentes. Use o bloco de notas do telefone, é um grande aliado.
3. Use a regra de “um minuto”
Se uma tarefa vai demorar um minuto ou menos para ser concluída, faça-a agora!
Normalmente, é mais fácil lidar com essas pequenas tarefas à medida que elas surgem, em vez de permitir que se acumulem, de modo que você precisará de mais tempo para concluí-las mais tarde.
4. Fique por dentro das pequenas coisas
Certifique-se de que seu carro está abastecido para que você não precise fazer uma parada de última hora no posto de gasolina quando já está atrasado para chegar a algum lugar. Fique ligado em tudo, com antecedência, e evite problema.
5. Tome decisões rapidamente
Se você costuma ser indeciso até mesmo sobre as decisões mais simples em sua vida cotidiana, isso pode estar causando muito estresse desnecessário e reduzindo o tempo do que é mais importante.
Se você luta contra a indecisão, faça um esforço para começar a tomar decisões mais rapidamente para que você possa continuar com o seu dia e não desperdiçar sua energia com coisas que realmente não importam (ou seja, o que vestir para o dia ou o que você quer comer no café da manhã).
6. Certifique de que tudo tem um lar
É difícil guardar as coisas e manter tudo limpo e arrumado se você não tiver um local dedicado para guardar tudo. Facilite a sua vida dedicando um lugar para tudo em sua casa para que seja mais rápido limpar e se manter organizado! Evite ficar horas procurando aquele papel com notações importantes.
Espero que tenha gostado. Se organizar minimamente fará muita diferença na sua vida, eu garanto.
Também escrevi o e-book “20 hábitos para seu crescimento pessoal e profissional”. São atitudes que colaboram no meu desenvolvimento. Digamos que ele é um conteúdo mais completo, então baixe grátis.
Existe alguma outra maneira de se organizar? Compartilhe conosco nos comentários.
Obrigado pela leitura e até breve.
0 Comentários